A realização de concurso público será uma das metas de Gerlen Diniz, caso seja eleito em outubro deste ano a prefeito de Sena Madureira. A informação foi confirmada por ele ao jornalista Luciano Tavares, no podcast Papo Informal, do Notícias da Hora, realizado nesta quinta, 29.
“Nós temos uma meta lá. Concurso público no primeiro ano, para você que está me assistindo. O edital será publicado no máximo até o dia 25 de setembro, porque é o aniversário da cidade. O atual gestor passou 8 anos e não realizou um concurso público. E prometeu. Tem gravação dele dizendo assim: ‘nós vamos fazer concurso todo mês. Contrata 10 por mês, no final do ano contratou 120’. Isso palavras do atual gestor. Olha o tamanho da mentira e o povo ainda acreditou. E eu tive culpa porque eu apoiava esse cidadão”, disse Gerlen Diniz.
Ao falar da contenda entre ele e o prefeito Mazinho Serafim, Diniz afirmou que não há um motivo. Ele apenas reprova a forma que Serafim comanda a Prefeitura e administra os recursos públicos. “Ele quer transformar aquilo em um reinado, então, eu não admito. As pessoas são livres e nós vamos restaurar essa liberdade. Inclusive liberdade de escolha”.
E acrescentou: “Luciano, para você ter ideia, se eles vão abrindo um ramal e lá na frente tem uma família que não vota com eles, eles param o ramal. Deixa a família isolada. Isso não existe cara. Isso aqui não é Venezuela, não. Estamos falando de município do Acre, mas que ainda é uma democracia”, pontuou.