..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Diretor do Pronto Socorro rebate denúncia sobre anestesistas e diz: “não há nenhum plantão sem o referido profissional”

Diretor do Pronto Socorro rebate denúncia sobre anestesistas e diz: “não há nenhum plantão sem o referido profissional”

O diretor-geral do Pronto Socorro de Rio Branco, Areski Peniche, comentou a informação divulgada pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) de que não há anestesistas suficientes na unidade de urgência e emergência para atender o público. Peniche rebateu a denúncia e disse que em todos os plantões há sim a presença de um anestesista.

“Anestesista é um profissional raro, mas não tenho informação acerca de contratação deste tipo de profissional. O que garanto é que não há nenhum plantão sem o referido profissional”, disse o diretor-geral do PS.

Areski Peniche reconhece o déficit de profissionais, mas destaca que não cabe à direção do Pronto Socorro a contratação. “O Pronto Socorro tem carência de diversas especialidades médicas. Mas, não contratamos mão de obra, apenas alocamos nos postos de trabalho. Já apresentamos à diretoria de Assistência à Saúde todas as nossas necessidades de profissionais, bem como sugestões administrativas possíveis. Temos recebido constantemente mão de obra em Saúde, até por conta dos afastamentos por doença, idade entre outros”, explicou.