O diretor-presidente da Cageacre, Jesse Cruz, que participa da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte – MG, falou a respeito da participação do Acre no evento. Disse que o objetivo é conhecer melhor a cadeia produtiva do café, desde a seleção da área a ser plantada, mudas, plantio, colheita, armazenamento e embalagem.
Cruz afirmou que a participação fortalece o Acre para também entrar no rol de produtores do café no País. Ele destacou a reativação da Cageacre, que pretende modernizar os espaços de armazenamento onde a cafeicultura está sendo desenvolvida.
“A importância dessa feira, tanto para a Sepa quanto para a Cageacre, primeiro porque foi possível ver todas as fases da produção de café, todas as máquinas, os equipamentos e os implementos envolvidos na produção do café. O sistema de beneficiamento e armazenamento do produto, que a Sepa e a Cageacre vão replicar no Acre...A nossa participação aqui tem sido efetiva no sentido de adquirir mais conhecimento, de adquirirmos também os fundamentos para que a gente possa implantar, sem nenhum erro, a cultura do café no Acre, de forma rápida e efetiva. Que os produtores possam ter maiores ganhos, uma maior rentabilidade, vantagens comparativas que o Acre tem, como o corredor para o Pacífico, por exemplo”, disse Jesse Cruz.