..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Diretoria do Sinproacre se reúne com equipe da Prefeitura

Diretoria do Sinproacre se reúne com equipe da Prefeitura

Na tarde da última quarta-feira, 11, a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre) se reuniu com o Secretário de Administração, Márcio Oliveira, e o Secretário de Educação, Moisés Diniz, ambos da esfera municipal, para tratar sobre benefícios previstos na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), como licença-prêmio, reposição inflacionária e reajuste salarial em prol da categoria.

De acordo com o Secretário de Administração, Márcio Oliveira, a Prefeitura já vem se reunindo com a equipe de planejamento e ressaltou a preocupação da própria Prefeitura com relação ao servidor, porém os investimentos em contratação de novos servidores aprovados em concurso realizado pela instituição a deixa impossibilitada de executar novos investimentos na área de pessoal.

"As contas estão ajustadas, já avançamos muito com relação aos benefícios ao servidor em todas as categorias, sobretudo nas questões salariais, entretanto houve já um anúncio do Tesouro Nacional informando redução nos repasses do FPM correspondentes à cifra de 44,5% e, se comparado ao mesmo período do ano passado, ano base 2019, houve uma redução de 11,2%", finalizou Márcio Oliveira.

Para a presidente do Sinproacre, Prof.ª Alcilene Gurgel, o papel do Sindicato está sendo feito.

"Esse é o nosso papel: defender os direitos da categoria junto aos órgãos contratantes, independentemente da bandeira partidária. Na esfera estadual estamos buscando a possibilidade de pagamento do auxílio-alimentação e a contratação dos aprovados no concurso da Educação. Já aqui na Prefeitura a coisa não é diferente, estamos buscando reajuste salarial e demais reivindicações, no entanto recebemos uma resposta negativa e isso não quer dizer que iremos nos aquietar; muito pelo contrário, iremos continuar a luta em defesa de toda a categoria", ressaltou Gurgel.
O Sinproacre vem em tratativas com o poder municipal em busca de obter melhorias para a categoria, sobretudo nas condições de trabalho e remuneração digna para aqueles que efetivamente promovem a educação.