..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Diretório do PT de Brasiléia critica exonerações feitas por Fernanda Hassem e fala que filiados estavam sofrendo ameaças

Diretório do PT de Brasiléia critica exonerações feitas por Fernanda Hassem e fala que filiados estavam sofrendo ameaças

Uma nota emitida pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Brasiléia mostra que as eleições de 2022 no município prometem ser marcadas por pressões, demissões e pela infidelidade partidária.

A nota emitida pelo Diretório do PT ataca a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, que inclusive faz parte da sigla por realizar exonerações de membros do partido que estavam na gestão da Prefeitura do Município.

No documento, os petistas citam, inclusive, a demissão do ex-prefeito José Alvani, lotado na Secretaria de Obras do Município, que teria sofrido pressão para que deixassem de apoiar os companheiros petistas para apoiar pré-candidatos de outras siglas.

“Os companheiros e companheiras ora demitidos, assim como alguns que se anteciparam e pediram demissão, o fizeram porque estavam sofrendo forte pressão e até ameaças para que venham a apoiar nas eleições de 2022, candidatos que não são filiados ao Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

Como é de conhecimento público, a prefeita casou-se recentemente com o ex-secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, que é pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos e também tem agora na sua nova família, a sogra, a deputada federal Vanda Milani, como pré-candidata ao Senado pelo PROS.

Em outro trecho, os petistas relatam que os demitidos estavam sofrendo forte pressão e até ameaças para que venham a apoiar nas eleições de 2022, candidatos que não são filiados ao Partido dos Trabalhadores.

“Cabe destacar que em razão do cumprimento ao que rege o Estatuto do Partido dos Trabalhadores e especificamente a fidelidade partidária, estes filiados desejam seguir a orientação da agremiação a que fazem parte, o que não deveria interferir e resultar em perseguição política, uma vez que todos os envolvidos são pessoas que deram grandes contribuições à gestão”, afirmou.

Por fim, o diretório externa o repúdio e classificou as exonerações realizadas pela prefeita petista como anti-republicana e anti-democrática além de inadmissível já que os filiados à sigla estavam cumprindo aquilo que o estatuto do partido prevê.

“Aproveitamos o ensejo para prestar total solidariedade a todos os companheiros demitidos e aos que sofreram pressão para deixarem a administração a qual ajudaram a construir e tanto se dedicaram, assim como a bela história do PT em Brasiléia, história essa que culminou com a eleição de cinco prefeitos no município, inclusive no processo de eleição e de reeleição da prefeita Fernanda Hassem. Estas pessoas não mereciam esse tipo de tratamento por parte da gestora”, afirmou.