..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Dirigentes e pré-candidatos a vereador rejeitam filiação de Rocha ao PSL e a consideram “danosa”

Dirigentes e pré-candidatos a vereador rejeitam filiação de Rocha ao PSL e a consideram “danosa”

Em reunião realizada no PSL nesta quarta-feira, 24, após o anúncio do vice-governador Major Rocha de deixar o PSDB e se filiar ao PSL, os liberais decidiram em ata rejeitar por unanimidade a filiação de Rocha ao Partido. A ata assinada pela executiva regional e pelos pré-candidatos a vereador, diz que a vinda de Rocha é “danosa para imagem do Partido”.

“A unanimidade, ficou decidido pelos pré-candidatos a vereadores a rejeição absoluta à filiação do vice-governador Wherles Rocha (Major Rocha) ao Partido Social Liberal (PSL) no Estado do Acre, por entenderem que tal fato irá gerar desdobramentos danosos à imagem do Partido por ter que apoiar candidaturas majoritárias com viés claramente esquerdistas tanto na capital na pessoa do ex-presidente do PT e candidato derrotado pela Rede Sustentabilidade, Minoru Kinpara, bem como em vários municípios do Acre”, diz trecho da ata.

O documento oficial assinado pelo presidente Pedro Valério, diz que a entrada de Rocha contraria frontalmente o estatuto. “Será um desmonte de tudo aquilo que foi construído nos últimos dois anos e desmoralização completa da Sigla no Estado do Acre”.

A executiva liberal diz, ainda, que o PSL tem um patrimônio, seu pensamento ideológico formado junto à militância.