..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Dividido entre Bocalom e possível candidatura a governador em 2022, Petecão diz: "Tem muita água para rolar"

Dividido entre Bocalom e possível candidatura a governador em 2022, Petecão diz: "Tem muita água para rolar"

Sérgio Petecão sai fortalecido das eleições deste ano. E há de parte de sua militância, a dois anos das eleições de 2022, um pedido para que ele seja candidato a governador do Acre. Ao Notícias da Hora, o senador do PSD afirma que é cedo para pensar em um pleito que só acontece daqui a dois anos.

"É muito prematuro falar nisso. Em dois anos tem muita água para rolar. Agora nós temos que cuidar da eleição de Rio Branco. Vai dar Boca!", diz.

O senador é um dos principais articuladores da campanha de Tião Bocalom (PP), nome favorito para vencer as eleições no 2º turno para a prefeitura de Rio Branco contra a candidata à reeleição pelo PSB, Socorro Neri, que é apoiada pelo governador Gladson Cameli.

Bancar a campanha do candidato do Progressistas é uma questão não só de fortalecimento político e partidário, mas também familiar. É que a esposa de Petecão, a professora de Educação Física Marfisa Galvão é a vice de Bocalom.

Agora no 2º turno e sem Tião Bocalom ainda presente nas ruas por recomendação médica por ter contraído covid-19, o senador começa a se movimentar para anunciar os novos aliados da candidatura do PP.

"Eu não conheço outra forma de fazer política se não for unindo. Vou procurar todo mundo", diz.

O senador Márcio Bittar (MDB), o PSDB de Mara Rocha e o PSL do vice-governador Major Rocha já anunciaram que irão estar no palanque com Bocalom no 2º turno.