O diretor-presidente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), engenheiro Fabrício de Oliveira Galvão, garantiu que todo o trecho da BR-364 entre Sena Madureira e o Rio Liberdade já está contratado só aguardando o cessar das chuvas para o início das obras de forma mais intensa.
“A gente está anunciando aqui para o senador que a gente já tem um projeto contratado e em execução para a reconstrução da BR-364. Ele é grande, vai de Sena Madureira e se estende até o rio Liberdade. Então, o Dnit já reformulou vários contratos e hoje temos toda a 364 toda coberta por contratos de manutenção que tem capacidade e já tem empenho. Já empenhamos para as empresas o dinheiro para que elas possam trabalhar e deixar pelo menos em um estágio bem melhor do que ela está hoje”, frisou.
Oliveira Galvão pediu compreensão dos acreanos e afirmou que a intenção do Dnit é manter a trafegabilidade da rodovia o quanto antes. “Só pedimos um pouco de compreensão do pessoal do Acre porque a gente está num período muito chuvoso, mas abrindo a janela de sol, o Dnit vai entrar com força nessa rodovia e a gente vai tentar restabelecer o quanto antes essa dívida que o Dnit tem com o estado do Acre’, ressaltou ele em conversa com o senador Marcio Bittar (UB/AC).
Em resposta, Bittar se colocou à disposição do Dnit e destacou que votou favorável a um volume maior de recursos para o Departamento no Orçamento Geral da União.
“Estou aí para ajudar. Quem tem mandato, compromisso, tem que trabalhar. Muito obrigado, Fabrício, por deixar a população do Acre mais tranquila. Só está esperando um pouco a chuva cessar”, disse o senador.