O superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo, falou a respeito da travessia sobre o Rio Caeté, em Sena Madureira. Nesta quarta-feira (7), ele adiantou ao Notícias da Hora que será colocada um pontilhão de aço para facilitar a travessia no período do verão amazônico.
“Vai ser instalado um pontilhão de aço. Já está pronto. Quando o rio baixar mais um pouco, o rio Caeté tem muitos repiquetes, sobe e desce com muita velocidade, mas agora em maio ele começa a descer de vez, a gente ‘bota’ o pontilhão. Vai levantar um metro e meio, de cada lado, de altura. Ele vai ficar em cima e todo o trânsito vai passar ali normal”, disse Ricardo Araújo.
Ele frisou que será feito o sistema de para e siga, mas de forma mais ágil. “Hoje tem passado um carro de cada vez lá em cima e não tem atrapalhado o trânsito. Nós colocamos internet lá, o povo nem usa, quer é passar direto. Colocamos dois banheiros químicos”, afirmou a respeito da comodidade aos motoristas.
Com relação ao pilar danificado da ponte, ele pontuou que está sendo feito uma licitação emergencial e a ideia é contratar empresas com experiência neste tipo de serviço, com o objetivo de trazer celeridade à obra, com segurança.
“Quando chegar o inverno, liberamos a ponte e vai estar o trânsito normal, até a licitação [final] da nova ponte”, ressaltou Araújo.