A vereadora Aparecida Rocha (PP), do Bujari, esteve nesta quarta-feira (27) na Vila Tomé, que fica no Ramal Espinhara, no Km 6. A parlamentar foi verificar de perto a situação das famílias. Elas clamam por água. A localidade está vivendo uma crise hídrica.
Aparecida Rocha chama a atenção da Prefeitura do Bujari para que possa intervir com medidas que venham resolver o problema. Ela frisou que a situação das famílias é de calamidade.
“As famílias da Vila Tomé no Ramal Espinhara pedem socorro por água, ao prefeito. Foi me relatado que há famílias na comunidade já passaram de dois dias sem banho. As mulheres que trabalham com horticultura estão sem poder trabalhar porque não tem água. Uma situação crítica. Dói na alma”, disse a vereadora ao Notícias da Hora.
Mais de 50 famílias residem na Vila. Entre as medidas emergenciais, os moradores pedem o abastecimento da comunidade por meio de caminhões pipas, além da Prefeitura disponibilizar um trator para a reforma e abertura de tanques para armazenamento da água, ou seja, pequenos açudes.