O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) demonstrou solidariedade ao superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, e a juíza Zenair Bueno. Ambos foram ameaçados por um motorista de moto aplicativo, já identificado.
“Fazendo parte de uma gestão que tem como premissa o cuidado com as pessoas e respeito às leis, é inadmissível que qualquer cidadão — especialmente aqueles que desempenham suas funções com responsabilidade e comprometimento com o interesse público, sejam elas do poder executivo, legislativo ou judiciário — seja alvo de intimidações ou atos que atentem contra sua integridade e segurança”, disse Bocalom.
Ainda de acordo com prefeito da capital acreana, “o diálogo e o respeito às instituições devem sempre prevalecer, e a Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso com a ordem, a democracia e o Estado de Direito”.
Por fim, Tião Bocalom reforçou a confiança nas forças de segurança para a devida apuração dos fatos.
Entenda o caso
O homem que proferiu ataques a Vilas Boas e Zenair Bueno é o motoboy Paulo Correia. Ele é investigado pela Polícia Civil por supostas ameaças à juíza e ao Superintendente da RBTrans. Após as ameaças, Paulo pediu desculpas. Disse que estava de cabeça quente.
"Eu não quis ameaçar ninguém, de forma alguma quis colocar a vida de terceiros em risco", afirmou o motoboy, se desculpando publicamente.
No vídeo, Paulo ressaltou que seu comentário foi um "ato de estresse", e que o grupo onde ele fez as declarações era formado por trabalhadores do setor, que dependem do transporte remunerado para o sustento. Ele também fez questão de deixar claro que é um defensor dos direitos dos trabalhadores e que jamais apoiaria a criminalidade. "Eu sou a favor do trabalhador, sou a favor da justiça e de forma alguma apoio a criminalidade", afirmou.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Prefeitura de Rio Branco manifesta sua total solidariedade à juíza Zenair Ferreira Bueno e ao superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que foram alvo de inaceitáveis ameaças em razão do exercício de suas funções públicas.
Fazendo parte de uma gestão que tem como premissa o cuidado com as pessoas e respeito às leis, é inadmissível que qualquer cidadão — especialmente aqueles que desempenham suas funções com responsabilidade e comprometimento com o interesse público, sejam elas do poder executivo, legislativo ou judiciário — seja alvo de intimidações ou atos que atentem contra sua integridade e segurança.
O diálogo e o respeito às instituições devem sempre prevalecer, e a Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso com a ordem, a democracia e o Estado de Direito.
Reforçamos nossa confiança nas forças de segurança para a devida apuração dos fatos e e reiteramos nosso propósito de gerar produção, emprego e dignidade aos rio-branquenses.
Tião Bocalom
Prefeito de Rio Branco