Abrindo mão de privilégios, senador já chegou a sugerir a venda dos 504 imóveis funcionais do Congresso Nacional
Em tempos de clamor por transparência e abrir mão de privilégios por parte de entes políticos, o senador Marcio Bittar (MDB/AC) é o único parlamentar do Acre, entre os 11 da bancada acreana, que não recebe nenhum tipo de benefício do Senado. Ele aparece na lista dos 15 senadores que não recebem auxílio-moradia e não utiliza o imóvel funcional. O estudo foi elaborado pelo jornal Estadão.
Inclusive, recentemente, Marcio Bittar sugeriu por meio de um projeto de lei a venda de todos os 504 imóveis funcionais da Câmara e do Senado Federal. A ideia é conter despesas
“Se na época fazia sentido, deixou de fazer faz tempo. É um absurdo, tem a manutenção, as reformas que são necessárias de tempos em tempos”, disse Bittar ao lembrar que além disso, as duas Casas Legislativas cuidam ainda de toda a mobília desses imóveis, aumentando os custos.
Sergio Petecão e Mailza Gomes ocupam os imóveis funcionais do Senado. Na Câmara dos Deputados, Vanda Milani (SD/AC), Mara Rocha (PSDB/AC), Perpétua Almeida (PCdoB/AC) e Jesus Sérgio (PDT/AC) ocupam os imóveis destinados aos parlamentares.
Já os deputados federais Alan Rick (DEM/AC) e Flaviano Melo (MDB/AC) recebem o auxílio em dinheiro. A Câmara não informou a situação de Manuel Marcos (PRB/AC) e Jéssica Sales (MDB/AC).