A deputada estadual Doutora Juliana (Republicanos/AC) protocolou nesta terça-feira, 19/05, na Assembleia Legislativa do Acre, um requerimento convocando o responsável pela empresa de telecomunicações Oi, para que o mesmo apresente, durante sessão remota da ALEAC e em caráter de urgência, quais providências estão sendo tomadas para evitar novos apagões de telefonia e internet na região do Juruá.
A falha na prestação dos serviços naquela região é algo recorrente, causando prejuízos incalculáveis à sociedade, principalmente diante da situação de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus Covid-19.
A Oi é detentora da estrutura de fibra óptica no Acre, utilizada, inclusive, pelas demais operadoras.
Para a parlamentar, a situação se torna ainda mais grave quando a realização de diversas atividades, públicas e privadas, dependem diretamente dos sistemas de telefonia e internet. "Se em tempos de normalidade a violação dos direitos do consumidor já é algo inaceitável, agora, diante da crise que estamos enfrentando, podemos classificar essa falha nos serviços como um absurdo extremo, uma grande falta de respeito", disse a republicana.
A autora do requerimento ressaltou que o Ministério Público e o Procon também estão tomando providências quanto ao caso.