A deputada doutora Juliana (PRB) lamentou que o Acre apareça entre os estados com mais casos de feminicídio do País. Durante a sessão online desta terça-feira (2), Juliana demonstrou estar angustiada com a informação. Ela é uma das ativistas em defesa dos direitos das mulheres e pelo fim dos casos de feminicídio no Acre. A parlamentar também comentou o caso de uma mulher assassinada no último domingo pelo esposo, em Manoel Urbano.
“Infelizmente hoje eu tenho que falar aqui um dado muito triste. Vendo o Fantástico, o nosso estado aparece numa lista muito triste, o aumento do feminicídio. Na madrugada do domingo tivemos a notícia de um feminicídio de uma mulher que foi esfaqueada na frente dos filhos em Manoel Urbano.É inadmissível que isso continue ocorrendo. Se nós olharmos com mais responsabilidade... que isso está destruindo o futuro das crianças. Elas não serão crianças felizes, não serão adultos normais, psicologicamente. Que nós possamos fazer mais”, disse Juliana Rodrigues.
Juliana Rodrigues defendeu o projeto de lei de autoria dela que cria a delegacia online. A medida visa facilitar que mulheres em situação de vulnerabilidade possam fazer o registro das ocorrências, e assim, garantir agilidade na tomada de decisões por parte do Estado.
“Quem sabe se essa mulher já tivesse essa ferramenta, ela tivesse a oportunidade de fazer esse registro e ter se livrado da morte. Eu não aguento mais. Sei que essa estatísticas nunca vai zerar, mas pode diminuir. Era o que eu tinha para falar, estou muito angustiada”, ponderou.