Ela trabalha no apoio às causas humanitárias desde os 15 anos de idade. Assim pode ser definida Drielle Mendes, a Chaveirinho, candidata a deputada estadual pelo PSD, do senador Sérgio Petecão, que nestas eleições concorre ao governo do Acre.
Formada em pedagogia, com pós-graduação em psicopedagogia, Drielle afirma que sempre gostou de “gente”. “Eu sempre estive apoiando as boas causas, sempre estive envolvida na política e na boa política. A política de resultados, de ajudar o próximo. Quero ser deputada para fazer diferente e fazer mais e melhor pelo nosso povo. O povo que não tem o que comer pela manhã, que não tem perspectiva. Na Assembleia, eu quero trazer essa esperança. Vou ajudar o Petecão a governar. Eu sempre acreditei na força da mulher”, enfatiza.
Na gestão de Tião Bocalom, Drielle Mendes, assumiu o comando do maior mercado público, o Elias Mansour. “Ali, eu fiz um trabalho de resgate daquele espaço, não só da organização em si das bancas, mas o resgate da autoestima dos feirantes, das pessoas que passam pelo Mercado. O Mercado é vida e é a vida das pessoas, do homem do campo. Eu procurei fazer um trabalho de melhorar a imagem do Elias Mansour e acredito que conseguimos”.