O MDB em Rio Branco começou a dar sinais de tentativa de reaproximação com o governador Gladson Cameli.
O presidente da executiva municipal do partido, deputado estadual Roberto Duarte, pré-candidato da sigla à prefeitura de Rio Branco, embora crítico do governo na Assembleia Legislativa, defende a reeleição do governador e não descarta dialogar com o Palácio Rio Branco e o PP, o partido de Gladson, por uma aliança no campo majoritário nas eleições municipais mesmo sabendo da inclinação do governador pela candidatura à reeleição de Socorro Neri.
"Não descartamos diálogo com nenhum partido, este é o momento de firmar alianças para buscar o melhor para nossa Capital. Nossa candidatura é de caráter irrevogável e inegociável."
Duarte não vê, no momento, outro candidato a governador a não ser Gladson Cameli em 2022. Ele acredita que não há espaço para embarcar em apostas ou incertezas. É o mesmo pensamento defendido pelo senador Márcio Bittar, seu colega de partido.
"Primeiro tenho que esclarecer que defendo a tese do meu senador Márcio Bittar da qual o governador Gladson Cameli é o primeiro na linha sucessória de 2022, ou seja, se ele for candidato à reeleição devemos apoiar a sua reeleição, em ele não sendo candidato a reeleição devemos analisar uma candidatura própria do MDB.
Já nas eleições de 2020 defendemos que todos os partidos tenham direito de lançar suas candidaturas principalmente na Capital por se tratar de uma eleição de dois turnos e tentar compor com os partidos que formaram a aliança para eleger o governador nos municípios que forem possíveis avançar nessas alianças."