O pré-candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, deputado estadual Roberto Duarte, afirmou nesta segunda-feira (20) que gostaria de ter em seu palanque nas eleições municipais o governador Gladson Cameli. Duarte justificou que ele foi o único entre os nomes que se apresentam como concorrentes ao cargo de prefeito da capital que pediu votos para o atual governador em 2018.
Na semana passada, dirigentes do MDB, entre eles o próprio Roberto Duarte, se reuniram com Gladson Cameli em Brasília e entre os assuntos houve o convite para que o governador se filie ao partido e ainda a sugestão de apoio às candidaturas emedebistas no Acre.
"Eu fui o único dos atuais pré-candidatos no palaque do governador Gladson Cameli.
Na reunião pedi o apoio para o MDB não só na capital mas no interior. Mas deixamos claro que se o governador for candidato à reeleição ele terá nosso total e integral apoio", disse Duarte.
A declaração do deputado foi dada durante uma coletiva online de lançamento da plataforma digital para construção do plano de governo de sua candidatura à prefeitura de Rio Branco.
Pela plataforma, as pessoas poderão dar sugestões e participar da construção do plano de governo. A proposta vai ao encontro de uma tendência mundial do uso de meios digitais durante a pandemia de covid-19 em que encontros e reuniões presidenciais devem ser evitados.
No início de julho, Duarte lançou o site, que reúne a sua biografia, as principais propostas apresentadas ao longo de sua carreira política em um ambiente que possibilita uma maior interação com a população.
“O mundo mudou e a pandemia reforçou ainda mais a necessidade de nos relacionarmos virtualmente. Assim, decidimos criar a plataforma para que os rio-branquenses possam participar propondo ações para melhorarmos as condições de vida da nossa população”, disse.