O deputado Roberto Duarte apresentou imagens, na manhã desta terça-feira, dia 02, de sucos vencidos dentro do galpão do almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme). A prefeita Socorro Neri disse que o produto venceu um dia após a "invasão" do galpão.
“Esse dinheiro está sendo rasgado e jogado fora. Se não estiver sendo rasgado, e ele estiver sendo consumido, ainda essa semana, gostaria que fosse apresentado aqui. Diferente disso, a situação fica complexa. Quem não deve, não teme, apresenta. Eu estou apresentando produto que será descartado”, diz o emedebista.
Duarte, mais cedo, já havia saído em defesa dos assessores dele e do vereador Emerson Jarude, que foram acusados pela Prefeitura de Rio Branco de invadirem o depósito do setor de almoxarifado. Isso foi dito inclusive em nota jornalística divulgada pelo Departamento de Comunicação da prefeitura.
“Neste caso da merenda escolar, a prefeita chegou ao local filmando. Quem deu publicidade foi a prefeita. Ela chegou ao local no carro, e vinha o seu câmera filmando de dentro do carro, fazendo filmagem de tudo. Quem está fazendo politicagem?”, perguntou o deputado estadual.
Duarte deixou no ar que a prefeita Socorro Neri, que chegou ao local e criticou a postura dos assessores, na presença da polícia, mas resolveu não prestar queixa contra os servidores do Poder Legislativo, pela suposta invasão, foi agredida com palavras pelo assessor de Duarte, que a acusada de gravar o primeiro programa eleitoral.