O deputado Roberto Duarte (MDB) questionou, durante a sessão remota na Aleac, nesta quarta-feira (24), o governo do Estado sobre a aquisição de medicamentos e testes para a Covid-19. Ele frisou que os dados no portal da Transparência não batem com os dados divulgados no boletim epidemiológico do quantitativo de pessoas testadas, seja confirmadas ou descartadas.
“Nós precisamos saber quantos testes o governo do Estado do Acre comprou, quantos testes cada município fez em compra. Qual é a quantidade de medicamento que o estado do Acre comprou deste o dia 17 de março? Eu vejo todo mundo falar: ‘vamos salvar vidas’. Mas, o que que nós efetivamente estamos fazendo? Aonde estão os testes? Aonde estão os medicamentos?”, disse o emedebista.
O parlamentar criticou a falta de medicamentos tantos dos postos da Prefeitura de Rio Branco, quanto na UPA do 2º Distrito de Rio Branco, especializada no combate à Covid-19.
“Eu sou marcado diariamente nas redes sociais, com pessoas me mostrando as receitas que vão nos postos do município de Rio Branco e não tem a medicação da Covid-19. Que vão na UPA e saem sem o tratamento para a Covid-19. E dizer que é falta de dinheiro? Eu não vou aceitar. E dizer que as indústrias não estão entregando medicamentos? É incompetência. São vidas! Cadê os testes? Cadê os medicamentos?”.