O deputado Roberto Duarte saiu em defesa dos assessores dele e do vereador Emerson Jarude, que foram acusados pela Prefeitura de Rio Branco de invadirem o depósito do setor de almoxarifado da Secretaria Municipal de Rio Branco (Seme), na semana passada.
Duarte deixou no ar que a prefeita Socorro Neri, que chegou ao local e criticou a postura dos assessores, na presença da polícia, mas resolveu não prestar queixa contra os servidores do Poder Legislativo, pela suposta invasão, foi agredida com palavras pelo assessor de Duarte, que a acusada de gravar o primeiro programa eleitoral.
“Neste caso da merenda escolar, a prefeita chegou ao local filmando. Quem deu publicidade foi a prefeita. Ela chegou ao local no carro, e vinha o seu câmera filmando de dentro do carro, fazendo filmagem de tudo. Quem está fazendo politicagem?”
Duarte, ao criticar Socorro Neri, elogiou o governador Gladson Cameli, quem, segundo o deputado, “está de parabéns” pela forma que tratou as denúncias de superfaturamento na compra de itens que seriam entregues pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEE).