..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Duas candidatas não recebem nem o próprio voto nas Eleições de Rio Branco

Duas candidatas não recebem nem o próprio voto nas Eleições de Rio Branco

Pelo menos duas candidatas ao cargo de vereadora não conquistaram nenhum voto na Capital, no domingo, 6. Taynna Nobre, do partido Novo, e Maria Zuila, do Agir, não receberam nem o próprio voto, registrando zero votos na disputa pela Câmara Municipal.

Taynna Nobre, que se candidatava pela primeira vez, chegou a divulgar material de campanha em suas redes sociais, mas anunciou sua desistência no dia 24 de setembro, menos de duas semanas antes das eleições.

A desistência foi motivada por divergências políticas dentro do partido. Em uma nota divulgada nas redes, Taynna explicou os motivos de sua decisão e declarou apoio a outros candidatos: Felipe Tchê (PP), que foi eleito vereador, e Tião Bocalom (PL), que foi reeleito prefeito.

“Era um sonho apresentar meus projetos na Câmara em benefício da minha comunidade, no entanto, houve divergências políticas, as quais não aderi nem concordei, por isso, me desvinculo e admito não ter mais qualquer ligação com o partido Novo e sua chapa”, afirmou em sua publicação.

Já Maria Zuila, candidata pela terceira vez, não registrou desistência formal e seguiu na disputa até o fim, mas não conseguiu conquistar nenhum voto, nem o próprio. Mais de 205 mil eleitores compareceram às urnas em Rio Branco.