..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Durante debate sobre emendas de bancada, Mara Rocha cobra agilidade do governo na apresentação de projetos

Durante debate sobre emendas de bancada, Mara Rocha cobra agilidade do governo na apresentação de projetos

A bancada parlamentar do Acre se reuniu na manhã dessa segunda-feira (05/10) no auditório da Biblioteca Pública de Rio Branco para tratar sobre a indicação das emendas de bancada e as ações estruturantes estratégicas do Estado do Acre para o ano de 2021.

Além do Governador Gladson Cameli e do Vice-Governador Wherles Rocha, participaram da reunião o Coordenador da Bancada, Senador Sérgio Petecão (PSD/AC), a Deputada Mara Rocha (PSDB/AC), Deputado Alan Rick (DEM/AC), Deputada Vanda Milani (SOLIDARIEDADE/AC), o representante da Senadora Maílza Gomes, Arthur Neto.

Na ocasião o Governo Estadual apresentou suas demandas para as emendas de bancada de 2021.

Mara Rocha fez questão de pontuar a necessidade do governo do Acre ser mais ágil na apresentação de projetos para garantir o empenho dos recursos: “Fiz questão de encaminhar 100% das minhas indicações da Emenda de Bancada para o Estado e, infelizmente, o governo tem se atrasado na apresentação de projetos, o que dificulta o empenho e pagamento dos recursos. É necessário que o governo seja mais ágil e, se for o caso, que contrate uma assessoria que garanta a apresentação de projetos em prazo adequado, para que nossas indicações não se percam”.

A queixa da parlamentar tucana encontrou eco entre os parlamentares, que insistiram sobre o baixo número de projetos apresentados pelo Governo para garantir o empenho das emendas.

“É importante que o Governo Estadual se aplique na confecção dos projetos, sem essa agilidade, nossas indicações de emenda se perdem e, no final das contas a população fica sem as obras de infraestrutura tão necessárias para atrair novos investimentos e para o escoamento da produção dos nossos pequenos agricultores”, finalizou Mara Rocha.