..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Durante entrevista Minoru defende eficiência na gestão pública caso vença a eleição

Durante entrevista Minoru defende eficiência na gestão pública caso vença a eleição

O pré-candidato a prefeitura de Rio Branco pelo PSDB, Minoru Kinpara, participou do programa Gazeta Entrevista (da TV Gazeta/RecordTV), na tarde desta quarta-feira, 4. Durante 15 minutos o apresentador, jornalista Itaan Arruda, fez perfuntas feitas pela produção e também contou com a participação de internautas.

Aliás, Minoru aproveitou o espaço para esclarecer que nos últimos dias vêm sendo alvo de ataques, nas redes sociais, patrocinadas por um grupo político que faz afirmações mentirosas sobre uma suposta aliança do pré-candidato com o PT.

"Eu admito que tive uma passagem sim pelo partido dos trabalhadores nos anos 2000. Porém, por questões ligadas a corrupção do partido em âmbito local e nacional preferi deixar a sigla. Hoje estou feliz no PSDB. Não acredito nessa política rasteira, baseada em ataques e disseminação de fake news. Sei que o que a população quer não é ideologia partidária, mas sim que as obras sejam realizadas. Que o asfalto, a água tratada e o esgoto de qualidade chegue no bairro do cidadão", comentou.

Perguntado se o lema em defesa da família já não está tão batido no meio político, Minoru respondeu: "Não abro mão de meus princípios e valores. Vou para essa eleição com o espírito desarmado. Vou defender propostas para melhorar a cidade de Rio Branco. A família e o cidadão de bem precisam ter uma atenção especial do poder público", avaliou.

Quando questionado sobre sua reeleição para reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) e sua relação com a Associação dos Docentes (Adufac), Minoru rebateu: "Fui reeleito com 85% dos votos. Portanto, a maioria entendeu que fizemos uma grande gestão na Ufac e por isso fomos vitoriosos. Mas claro que tem algumas pessoas que não se identificam com as nossas ideias e isso é normal, existe em qualquer setor", analisou.

Sobre a recente pesquisa divulgada pela TV Gazeta, onde Minoru Kinpara aparece na liderança e ainda possui um dos menores índices de rejeição, o pré-candidato avaliou: "Eu entendo que a pesquisa reflete o momento. Porém, também nos mostra que o eleitor de Rio Branco quer ter como próximo prefeito alguém que tenha experiências bem sucedidas em gestão pública. Que tenha compromisso e respeite aos princípios e valores da família. Quem quiser se enveredar pelo caminho da mentira será anulado pelo voto do cidadão de bem nessas eleições municipais", alertou.