Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, a solenidade de troca da bandeira acreana, cerimônia alusiva às comemorações de 61 anos emancipação do Acre, passando à categoria de Estado.
Após passar em revista as turmas dos colégios militares de Rio Branco,o governador Gladson Cameli falou com a imprensa. Cameli afirmou que o Acre precisa continuar o seu processo de desenvolvimento e para isso é preciso a união de todos os entes.
"Esse é um momento de celebração. Celebrar a luta dos acreanos que brigaram para fazer parte do Brasil, e que diariamente lutam para que esse seja um estado próspero e para isso, como falei no meu discurso, a palavra é união, a união de todos para continuarmos com o processo de desenvolvimento e crescimento econômico", ressaltou o governador.
O governador disse ainda que é o momento de trabalhar para diminuir o índice de desemprego no Estado.
"Daqui uns dias inicia o verão e temos que aproveitar. É assinar as ordens de serviços e começar a trabalhar para diminuirmos os índices de desemprego e aquecer ainda mais a economia do nosso Estado", pontuou.
Em seguida, alunos dos colégios militares de Rio Branco carregaram a bandeira acreana, que foi hasteada por militares do Corpo de Bombeiros.