..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"É antiético expulsar um vereador da Câmara como se fosse um cachorro", diz Morais sobre caso Laércio

"É antiético expulsar um vereador da Câmara como se fosse um cachorro", diz Morais sobre caso Laércio

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Antônio Morais (PT), considerou um desrespeito o ato da vereadora Lene Petecão, vice-presidente da Casa, que destituiu, na sexta-feira da semana passada, Laércio da Farmácia (Republicanos) do cargo de vereador e empossou o pedetista Anderson Sandro.

Para Morais, o ato de Lene Petecão foi paroquial, uma briga de bairro. Ele acha que a parlamentar, que na sexta-feira estava presidindo o Legislativo Mirim, se precipitou.

"É antiético da nossa parte expulsar um vereador da Câmara como um cachorro. Ele tem um amplo direito de defesa. Eu não tenho nada contra o Anderson Sandro. Eu tenho consideração pela família dele, somos todos do Calafate. Mas eu não posso entrar numa briga da vereadora Lene Petecão com o Laércio por bairro."

Anderson Sandro será empossado na próxima sexta-feira, 14. O ato de Lene Petecão foi anulado pela Mesa Diretora e Laércio segue, pelo menos por esta semana, como vereador.

Lene Petecão disse que sentiu desrespeitada pela presidência da Casa e que o ato do presidente teve como objetivo desqualificá-la.