Daniel Zen, deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi um tanto irônico durante seu discurso na sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos de forma remota da Aleac, onde fez uma breve análise da mensagem governamental enviada por Gladson Cameli, afirmando que "me chama a atenção o fato que na mensagem governamental, Sua Excelência, o governador, traz uma série de intenções que constam em seu plano de governo que ao início do ultimo ano, do quarto ano de seu mandato, ainda não foram cumpridas”.
Mantendo o tom, Zen segue afirmando que se sente feliz pelo fato de Cameli não ter esquecido de suas promessas de campanha e acrescenta que, fora o Anel Viário do Alto Acre, as obras entregues no estado foram apenas as conclusões daquelas que estavam inacabadas de gestçoes anteriores.
“Fico feliz quando o governador renova suas intenções de realizar obras estruturantes como os citados viadutos da Avenida Getulio Vargas, da rotatória da AABB e da entrada da cidade, as pontes da Sibéria e do Segundo Distrito em Xapuri e Sena Madureira e todas as demais obras citadas. É gratificante saber que o governador não desistiu, não abandonou a sua intenção de concretizar, de materializar essas propostas que constam desde o inicio do seu governo, quiçá desde a época da campanha. Mas,, ao mesmo tempo me entristece saber que a esta altura do andamento da gestão a maioria absoluta de tais obras, com a excessão do Anel Viário e de outras obras terminadas, que foram iniciadas em gestões anteriores, o governo anda se debate com processos licitatórios e editais de licitações e demais procedimentos que são de praxes para execução de investimentos dessa natureza”, comentou.
Zen ainda fez um comparativo entre a primeira gestão do ex-governador Jorge Viana, que assumiu o governo do Estado em 1999 após a gestão de Orleir Cameli, com a atual gestão de Gladson Cameli.
“Eu lembro que ao final do ultimo ano, da primeira gestão do governador Jorge Viana, estávamos nós inaugurando o Parque da Maternidade, a maior intervenção urbanística e a maior obra em tamanho e volume de recursos que o estado do Acre já viu, junto com as obras das pontes na BR-364. E ao final da gestão do governador Gladson, ele sim, renova o desejo, alimenta a esperança do povo de vè essas obras concretizadas, mas, anuncia que elas estão nos procedimentos preparatórios”, comparou