..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"É hipocrisia alguns governadores e prefeitos fecharem seus estados e municípios", diz Bittar ao questionar isolamento 

"É hipocrisia alguns governadores e prefeitos fecharem seus estados e municípios", diz Bittar ao questionar isolamento 

O senador Márcio Bittar (MDB/AC) saiu do isolamento nesta segunda-feira (13) para criticar o isolamento social adotado pelos governadores, inclusive Gladson Cameli do Acre, e prefeitos que defendem a medida como meio de combate ao COVID-19.

“É hipocrisia de alguns, geralmente ricos, que tem estabilidade dizerem: ‘todos em casa’. Porque isso é impossível. É hipocrisia alguns governadores e prefeitos fecharem seus estados e municípios, mas depois virem ao Bolsonaro para que ele pague a conta dos seus estados e municípios”, diz o senador.

Ele classificou a atitude como “hipocrisia”. Aliado número 1 de Bolsonaro, o senador emedebista não poupou críticas à imprensa e aos defensores dos direitos humanos. De acordo com o senador há “um perigo chinês” e fez referência direta ao Partido Comunista da China. Para encerrar, o parlamentar fez comparações da COVID-19 com a gripe e mortes violentas no Brasil.

“No Brasil, dados oficiais do Datasus dizem que 20 mil pessoas morreram até o final de março de gripe, 14 mil morreram de morte violenta, facada, homicídio e nem por isso o país parou. O presidente Jair Bolsonaro está correto. Não o que fazer uma opção entre saúde e economia, é saúde e é economia”, defendeu Bittar.

Contrariando a fala de Marcio Bittar, a Organização Mundial de Saúde (OMS) disse no começo da tarde que a COVID-19 é 10 vezes mais mortal que a H1N1, que surgiu em 2009.