..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"É lamentável a situação de insegurança em nosso estado", diz Roberto Duarte ao se solidarizar com motoristas de aplicativos vítimas de assaltos

Ao comentar na noite desta segunda-feira, 18, os casos de assaltos a motoristas de aplicativos no Acre, o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) foi solidário aos trabalhadores e lamentou a insegurança vivida no estado.

Duarte citou a notícia veiculada na imprensa local e em uma página no Facebook denominada "Um Uber no Acre", de uma motorista de Uber por nome de Francisco, que relatos sobre casos de assaltos a motoristas de aplicativos. Somente entre o último sábado e este domingo, três pessoas que trabalham com transporte por chamada através de aplicativo foram vítimas de assalto.

"Os motoristas de aplicativos estão sendo assaltados praticamente todos os dias. Três pessoas, motoristas de Uber, foram assaltadas. Fora outros que não são de grupos ou de qualquer outra comunidade e que também são vítimas de assaltos", relata o administrador da página.

Roberto Duarte, que construiu uma boa relação com a classe desde a época em que era vereador em Rio Branco por encabeçar propostas de valorização e legalização desse tipo de atividade, afirmou que vai cobrar do governo ações mais eficazes na segurança com o objetivo de reduzir a violência que amedronta o Acre.

"É lamentável, não somente este episódio como toda situação de insegurança que assola nosso Estado. Me solidarizo com a questão, pois, é triste ver o cidadão de bem lutar com dignidade para garantir o sustento de sua família e trabalhar com o clima de insegurança sendo passivo a ser uma vítima de furto ou qualquer outro tipo de violência."