..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"É melhor achar ruim hoje do que chorar amanhã", diz Gladson sobre medidas para conter a covid-19 no Acre

"É melhor achar ruim hoje do que chorar amanhã", diz Gladson sobre medidas para conter a covid-19 no Acre

De Brasília onde cumpre agenda na tarde desta quinta-feira (18) com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar sobre a situação de calamidade que vive o Acre por causa das enchentes dos rios, surto de dengue, pandemia de covid-19 e crise migratória, o governador Gladson Cameli gravou um vídeo reafirmando que as medidas tomadas pelo Estado sobretudo para tentar conter o avanço do coronavírus têm "o objetivo de preservar vidas". Cameli está disposto a mantê-la para evitar o caos em um sistema de Saúde que já está em colapso.

"Quem está achando ruim hoje, é melhor achar ruim hoje do que chorar amanhã", disse.

Gladson cumpre agendas acompanhado dos senadores Márcio Bittar (MDB) e Mailza Gomes (PP).

"Nós estamos correndo para não perder nenhum minuto de tempo para ajudar as famílias atingidas pelas cheias do rios no nosso estado. Há um aumento do número de pessoas com dengue e ao mesmo tempo o aumento de pessoas com covid-19. O Acre hoje está vivendo um momento muito difícil. Muitas decisões que estamos tomando hoje podem ser ruins, mas é para preservar a vida da população, e eu não vou medir esforços."

Os leitos de UTI do Into, Pronto-socorro e do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul permanecem lotados. A rede particular de hospitais, Unimed e Pronto Clínica, emitiram comunicado informando que operam com a totalidade de sua capacidade.