Na manhã desta quarta-feira, 19, a deputada Dra Michelle Melo (PDT), durante o seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), escancarou a fragilidade e a falta de prioridade do secretário de educação para demandas essenciais da pasta como manutenção estruturais em escolas e no trato destinado aos servidores.
A parlamentar iniciou o seu discurso apoiando de forma veemente os servidores da educação.
“Ontem tivemos um protesto na frente do Palácio Rio Branco. Sabemos que a educação tem um fundo milionário. Já encaminhamos um anti-projeto solicitando o retorno da tabela e queremos a valorização dos servidores da educação. Nenhum educador merece uma perda salarial de mais de 15 mil ao ano, precisamos corrigir essa injustiça ”, declarou a deputada.
Além de sair em defesa dos servidores a parlamentar também trouxe para a discursão uma pauta que rotineiramente está evidenciada em suas falas que é a falta de estrutura nas escolas.
Na ocasião a parlamentar que tem a educação como uma das suas bandeiras, usou dois exemplos que apresentam um total descaso por parte da Secretaria de Educação, o primeiro é o da escola Monte Videl localizada no ramal do Itimary da transacreana e o segundo o da escola Márcio Bestene na Cidade do Povo.
Em vídeo apresentado no telão da Aleac, a parlamentar comprova todas as denúncias apresentadas.
“ Nós estamos indo as escolas, fiscalizando e quero mostrar para vocês a real situação. Estamos encontramos tetos sem forro, banheiros interditados, falta de ventilação adequada, necessidade de melhores condições para o transporte escolar e o que escutamos quando conversamos com os servidores das escolas é que a gestão já sabe do problema, mas a falta de prioridade do secretário faz com que estrutura esteja assim,” detalhou a parlamentar.
“ É importante não confundirmos fiscalização com perseguição. O meu trabalho enquanto deputada eleita pelo povo é buscar melhorias que contribuam com o desenvolvimento do nosso Estado e a educação é um ponto de partida para conseguirmos avançar,” finalizou a parlamentar.