O velório do ex-governador, ex-prefeito, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, neste sábado, 23, no Palácio Rio Branco, foi marcado por comoção e homenagens emocionadas de amigos, familiares e admiradores. Entre os presentes, o aposentado Dimas Silva de Araújo, de 77 anos, destacou-se por seu desabafo carregado de sentimento ao se despedir daquele que considerava não apenas um líder político, mas um amigo pessoal.
“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida”, afirmou seu Dimas, morador do Beco São Domingos, 2° Distrito da Capital, ao relembrar momentos de sua vida em que Flaviano o ajudou diretamente. “Um dia meu barco afundou, e foi ele quem me tirou daquela situação. Ele era governador na época. Ele sempre foi bom para todo mundo”, contou emocionado.
Dimas revelou ter acompanhado toda a trajetória política de Flaviano e votado nele em todas as oportunidades. “É muita emoção ver... Ele foi um homem bom, ajudava as pessoas sem olhar a quem. Hoje estou aqui para prestar minha última homenagem”, disse, segurando as lágrimas.
Reconhecido como uma das figuras mais importantes da política acreana, Flaviano marcou a vida de diversas pessoas, tanto pela sua atuação pública quanto por gestos de solidariedade, como relatado por Dimas. O sepultamento de Flaviano Melo está previsto para ocorrer na tarde deste sábado, no cemitério São João Batista, em Rio Branco.