O líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Pedro Longo (PV), falou a respeito da polêmica em torno do projeto de lei que visa autorizar a contratação de mais de R$ 214 milhões junto ao banco de desenvolvimento Fonplata. O parlamentar disse que este “é um empréstimo do bem”.
“Especificamente neste caso, as informações é que esse empréstimo substitui em menor valor junto ao Fonplata, inclusive com juros menores. É um empréstimo do bem. Quanto a essas ilações de lobistas, eu deixo à imaginação de todos”, disse o parlamentar.
O discurso de Longo foi aparteado pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). O líder da oposição afirmou que Longo precisará trazer integrantes do governo e documentos que comprovem que os juros do Fonplata é menor que os oferecidos pela Caixa Econômica. “Nós vamos precisar tratar desse tema na Comissão de Orçamento e Finanças e o senhor vai precisar trazer um documento que comprove que o juros são menores que os da Caixa Econômica Federal”, disse Magalhães.