Em entrevista ao Jornal do Acre, da Rede Amazônica, na manhã desta quarta-feira (6) o governador Gladson Cameli reconheceu o momento difícil que o Acre enfrenta por causa da onda de violência ocasionada pela guerra entre as facções criminosas, porém afirmou que as polícias estão atentas e trabalhando para frear o crime.
Ele anunciou que o secretário de Segurança, Paulo Cezar Rocha, se deslocou em operação policial para os municípios da fronteira com o objetivo de frear a ação das facções. Ontem pela madrugada quatro pessoas foram mortas e uma ferida em mais um capítulo da guerra entre grupos criminosos.
“É um problema que eu reconheço e que nós vamos juntos vencer esse problema. Agora mesmo o secretário de Segurança está em deslocamento para o Alto Acre. Aqui eu quero lembrar que no início do nosso governo criamos o Gefron (Grupo Especial de Fronteira). Estou marcando uma reunião com as instituições para tomarmos decisões imediatas para que a população não se cinta insegura. É uma situação que preocupa. Eu conto com o apoio das nossas polícias, dos servidores da Secretaria de Segurança. O que o Estado de Direito tiver de fazer eu conto com o apoio da sociedade e das instituições para que a gente possa vencer mais esse desafio.”