..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“É um procedimento corriqueiro na Assembleia”, diz Calixto ao rechaçar críticas sobre a utilização do FPE como garantia

“É um procedimento corriqueiro na Assembleia”, diz Calixto ao rechaçar críticas sobre a utilização do FPE como garantia

O secretário de Estado de Governo, Luiz Calixto, disse em entrevista ao Notícias da Hora nesta terça-feira (21/10) que a aprovação dos pedidos de empréstimos que juntos somam R$ 280 milhões é ponto pacificado. Ele afirmou que as operações de crédito sempre utilizaram o Fundo de Participação dos Estados (FPE) como garantia.

“É uma matéria tranquila. Tenho certeza que será aprovado, inclusive por unanimidade, porque é um procedimento corriqueiro na Assembleia, a autorização para empréstimos governamentais. Quanto às garantias, todos os empréstimos, todos, absolutamente todos, tem como garantia as receitas próprias, ou seja, FPE e os demais tributos”, disse Calixto.

Ainda de acordo com o secretário ‘não há nada de inusitado’. “Eu, desde quando se inventou essa história de empréstimo, as garantias são dadas através das receitas. Portanto, não há nada de inusitado, não há nada de diferente, não há nada anormal. Hoje, os empréstimos que foram feitos em gestões anteriores, são garantidos pelas receitas do FPE. Portanto, não há nenhuma novidade, nenhuma alteração. Diante disso, temos toda a certeza que será aprovado com toda a tranquilidade”.