..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Eber Machado anuncia candidatura à presidência da Câmara de Rio Branco e critica sistema político: “Lutarei para que tenhamos uma Casa independente”

Eber Machado anuncia candidatura à presidência da Câmara de Rio Branco e critica sistema político: “Lutarei para que tenhamos uma Casa independente”

O vereador de Rio Branco, Eber Machado (MDB), anunciou oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara de Vereadores da Capital. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o parlamentar destacou seu compromisso com a independência do Legislativo municipal e criticou o que classificou como interferência do "sistema" e da prefeitura nos processos internos da Casa.

“Minha amiga, você não perdeu para você. Você perdeu para o sistema. E como eu não me curvo ao sistema, lutarei para que tenhamos uma Casa independente. Jamais aceitaria uma Câmara de Vereadores algemada pela prefeitura”, declarou Machado ao referir-se à vereadora Elzinha, que, segundo ele, era sua candidata à presidência antes de ser derrotada por forças externas.

O vereador também direcionou críticas ao que chamou de "ditadura" política, apontando uma incoerência entre os discursos de direita e as práticas observadas. “Criticavam e criticam tantos partidos de esquerda, mas hoje se renderam à ditadura. Eu quero fazer um alerta à população de Rio Branco. Se o candidato do coronel de Rio Branco for eleito, você pode pegar uma surra ao reivindicar seus direitos", afirmou.

No entanto, Machado garantiu que, caso seja eleito presidente da Câmara, irá assegurar os direitos da população e manter a instituição independente. Ele agradeceu o apoio do MDB e da executiva municipal do partido, que oficializou sua candidatura ao cargo.