..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Eber Machado detona guerra pelo comando do MDB e pede respeito a Flaviano: “Chegou o momento de dar um basta”

Eber Machado detona guerra pelo comando do MDB e pede respeito a Flaviano: “Chegou o momento de dar um basta”

O vereador eleito Eber Machado considera um enorme despeito a guerra pelo comando do MDB no momento em que o partido ainda vive o luto pela morte do ex-governador Flaviano Melo há uma semana.

A disputa interna pela presidência deixada por Flaviano ocorre entre Vagner Sales, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, e o deputado estadual Tanizio Sá.

O detalhe é que a contenda pela direção do partido começou assim que o ex-governador teve sua morte oficialmente anunciada, ainda na semana passada, o que é um completo desrespeito à família e ao próprio Flaviano Melo, diz Eber Machado em um vídeo gravado para a internet.

“É uma falta de respeito muito grande com a memória do presidente e nosso deputado, nosso senador, governador Flaviano Melo, com a família dele também. Eu acho que chegou o momento de se dar um basta. Se o MDB pensa ainda voltar a trilhar um caminho vitorioso, eu acho que chegou o momento de dar um basta nessa situação que estamos vivendo. Esse não é o MDB que eu escolhi, esse não é o MDB que eu recebi o convite do Marcus Alexandre, esse não é o MDB que é o berço da minha família, esse não é o MDB que eu escolhi pra ser vereador”, afirma.

Eber prega, também, respeito a Vagner Sales, tradicional militante do partido, que ocupou interinamente a presidência da agremiação, já que era vice de Flaviano, apesar de sua condição inelegível.

“O que estão fazendo com ele é muito ruim, é uma falta de respeito muito grande com ele que é o Vagner Sales.”

O vereador eleito sugere renovação no partido, mas que seus filiados aguardem o momento certo para escolher seus novos e definitivos dirigentes em agosto de 2025, que é quando acontecem as eleições para escolha da direção da executiva estadual do MDB.