O vereador Eber Machado (MDB) fez duras críticas à gestão do prefeito Tião Bocalom (PL) na sessão desta quarta-feira, 9, na Câmara de Rio Branco,
acusando-o de mentir desde o início de seu mandato e de desperdiçar recursos públicos em obras de baixa qualidade.
“O prefeito disse que não gosta de mentira. Mas todas as vezes que ele é confrontado, ele se abraça mais com a mentira”, disparou o emedebista da tribuna. Segundo o vereador, a atual gestão municipal está marcada por promessas não cumpridas e pela falta de transparência nas ações executadas.
Eber questionou as justificativas apresentadas por Bocalom em relação à recuperação das ruas da cidade. “Ele diz que, se não refizer as ruas, terá que devolver R$ 80 milhões. Prefeito, se prepare. O senhor vai ter que devolver é R$ 140 milhões que jogou pelo ralo com o “assalta” Rio Branco”, afirmou,
referindo-se a obras de pavimentação que, segundo ele, são de baixa durabilidade e não resistem sequer às primeiras chuvas.
O vereador também criticou a falta de fiscalização e de responsabilização por parte dos órgãos de controle. “Hoje, por coisas menores, o Ministério Público e o Tribunal de Contas estão agindo. Mas por que não chamam o empresário envolvido nas obras de pavimentação para depor? Por que não investigam esse verdadeiro assalto à cidade?”, questionou.
Eber ainda lamentou a suposta omissão da própria Câmara em relação ao caso, mencionando que houve resistência para ouvir empresários interessados em prestar esclarecimentos. “Tivemos um empresário que queria vir aqui nesta Casa, colocar a verdade para fora, mas não foi aprovado. Isso é lamentável”, disse.