O vereador Eber Machado (MDB) esteve em reunião com o novo secretário de Educação de Rio Branco, Alysson Bestene, nesta semana, onde fez um apelo pela priorização do ensino de qualidade para as crianças que mais precisam. A reunião teve como foco a falta de incentivo e o descaso com a educação nas áreas mais carentes da cidade, com o vereador destacando a necessidade urgente de ações concretas para garantir que muitas crianças tenham acesso à alfabetização e a uma educação que possibilite um futuro melhor.
Machado não poupou críticas à situação atual e informou que a denúncia sobre a precariedade no ensino já foi encaminhada à Ouvidoria do Ministério da Educação em Brasília. "O descaso com as famílias e a falta de incentivo à educação agora estão no conhecimento do novo Secretário de Educação. Nossa denúncia já está na Ouvidoria do Ministério da Educação e nossa torcida é que haja uma solução para que estas crianças sejam alfabetizadas e tenham uma oportunidade de futuro através da educação", afirmou o vereador. Ele ainda agradeceu ao secretário pela receptividade e pelo compromisso assumido. "Obrigado secretário por me receber na SEME, juntamente com minha equipe de gabinete, e por se comprometer a fazer com que a educação chegue até os que mais precisam. Esperamos um final feliz!", concluiu.
O secretário de Educação Alysson Bestene se mostrou receptivo e compromissado com as necessidades apontadas. "Eu que agradeço a visita com toda a equipe do seu gabinete. Dizer à comunidade mais distante que vamos, sim, com o planejamento estratégico junto à Secretaria de Educação do Estado, poder atender a essas famílias. A preocupação do vereador com relação a essas crianças que precisam ser alfabetizadas é legítima, e estamos aqui para isso: para trazer um ensino de qualidade e aproximar ainda mais a educação das regiões mais distantes, tanto do nosso estado quanto da nossa cidade, nosso querido Rio Branco", disse Bestene.