O vereador de Rio Branco, eleito, Eber Machado (MDB), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (17/12) de uma situação triste que vem ocorrendo. Crianças, em idade escolar, fora da sala de aula. O parlamentar não revelou em qual comunidade o fato se passa, mas fez um alerta ao governador Gladson Cameli (PP) e ao prefeito Tião Bocalom (PL).
“Governador Gladson Cameli, prefeito Bocalom, essa situação é inaceitável. Veja aí!”, disse Eber Machado ao mandar um recado direto aos dois mandatários de que não dará trégua na Câmara Municipal de Rio Branco.
O material completo estará nas redes do vereador dia 23. No vídeo publicado de pouco mais de 50 segundos, Eber Machado mostra o choro de uma mãe que lamenta o fato dos filhos nunca terem sentado no banco de uma escola.
“É muito difícil a vida das crianças, né? Não tem escola para estudar”, revela a mãe em prantos.
Eber Machado já foi deputado estadual por dois mandatos. Mesmo sendo da base de apoio ao governo de Tião Viana, na época, ele sempre teve uma posição independente. Foi a partir da luta dele que a Defensoria Pública Estadual foi fortalecida com o aumento de percentuais em seu orçamento.