O vereador diplomado, de Rio Branco, Eber Machado (MDB), esteve no último domingo (22/12) na Comunidade Rural do Barro Alto, localizada na Estrada Transacreana (AC-90). Ao chegar às margens do Riozinho do Rola, o parlamentar se deparou com uma situação: a ponte está submersa pelas águas do rio.
A travessia está sendo feita por balsas. De acordo com os moradores, a passagem de uma margem à outra está sendo cobrada. Um morador contou a Eber Machado que o secretário municipal de Agricultura, Eracídes Caetano, prometeu que não haveria cobrança, mas a realidade é bem diferente.
“Aquele velhão que passou aqui no ano passado, ele prometeu. Ele falou que ia ajeitar aí para os caras ficarem passando sem pagar”, disse o produtor rural.
Eber Machado também denunciou a falta de apoio por parte da Defesa Civil Municipal às famílias do Barro Alto.
“Nos deparamos com a ponte utilizada para travessia, coberta pelo rio e os moradores, tendo que pagar para fazerem a travessia. Foi prometido que nestas ocasiões, a prefeitura ia subsidiar os custos da travessia para os moradores e já é o segundo ano que não cumprem. A defesa civil municipal não chegou para auxiliar as famílias pós transbordamento do Rio”, confirmou Eber Machado.