..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Eber Machado, vereador eleito na Capital, condiciona candidatura em 2026 à posição de Marcus Alexandre e critica “trairagem” no MDB

Eber Machado, vereador eleito na Capital, condiciona candidatura em 2026 à posição de Marcus Alexandre e critica “trairagem” no MDB

O vereador eleito em Rio Branco, Eber Machado, movimentou as redes sociais neste domingo, 8, ao comentar sobre o futuro político do MDB no Acre e as expectativas para as eleições de 2026. Em sua publicação, Machado deixou claro que, caso o ex-prefeito Marcus Alexandre decida disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), ele não será candidato no mesmo pleito.

Eber Machado relembrou os esforços realizados pelo grupo político nas eleições passadas, especialmente em apoio à candidatura de Marcus Alexandre, e destacou o desgaste enfrentado ao caminhar ao lado da esquerda na zona rural. "Carregamos nas costas e no peito a campanha do Marcus Alexandre, principalmente na Zona Rural. Nosso grupo foi herói [...] Fizemos toda essa caminhada por acreditar nos acordos, na palavra e na honra", escreveu.

Machado afirmou que, ao optar por caminhar com Marcus Alexandre no MDB, deixou claro que seu objetivo principal era 2026. Para ele, seria uma "traição" e um movimento pequeno para o ex-prefeito disputar o mesmo cargo. "Nunca pensei na possibilidade de fazer todo esse esforço e vislumbrar o Marcus disputando contra mim, no mesmo partido, uma vaga na ALEAC. [...] Caso o ex-prefeito saia candidato a deputado estadual, não sairei candidato à mesma vaga que ele no MDB", declarou.

O vereador eleito também fez críticas à deputada estadual Michelle Melo, a quem acusou de deslealdade política. Segundo ele, a parlamentar não honrou o apoio recebido de seu grupo em 2020 e, em 2022, lançou-se candidata à ALEAC, disputando diretamente contra ele. "Não cometerei o mesmo erro duas vezes. Não existe política sem honra", enfatizou.

Machado finalizou reforçando sua visão de um MDB democrático e enraizado, onde a palavra e os acordos são respeitados. "O MDB que eu quero seguir é o MDB democrático e de raízes, onde a palavra e os acordos sejam cumpridos e todos se vejam contemplados", concluiu.