O vereador Eber Machado (PP) criticou mais uma fez o transporte público da Capital na sessão desta terça-feira, 25, na Câmara de Rio Branco. O parlamentar afirmou que a cidade enfrenta problemas graves e que a administração municipal tem ignorado demandas importantes da população.
"Tínhamos muitos temas para tratar aqui nesta manhã, mas hoje, infelizmente, não tem como a gente tratar, continuar do nosso transporte coletivo", iniciou Machado, referindo-se à situação do transporte público.
O emedebista seguiu criticando a postura do prefeito Bocalom. "Rio Branco passou quase 15 dias na sua totalidade dos bairros sem água. E sexta-feira, meu irmão, o prefeito de Rio Branco, meu considerado, estava tomando cachaça lá em Acrelândia. A cidade aqui, um caos completo".
Machado também elogiou a atuação do Ministério Público em relação às irregularidades no transporte coletivo: "Agora realmente eu acredito que o MP vai começar a desmamar esses bezerros que estão nessa teta chamada transporte público. Mais de 200 milhões de reais essa empresa levou. O projeto que a prefeitura mandou para cá não tem obrigatoriedade de licitação e tira a participação popular dos conselhos. Se essa Casa aprovar, estarão votando mais uma vez contra a população".
O vereador não poupou críticas ao chefe do Executivo. "Então, meu considerado, para de tomar cachaça e vem trabalhar. Nem o voto da sua família o senhor vai ter, aguarde", concluiu.
