Por unanimidade dos presentes à Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil, realizada durante todo este sábado (11), em Rio Branco, o médico infectologista e ex-deputado estadual Eduardo Farias seguirá no comando da sigla no Acre. Ao lado dele, na vice-presidência, o professor Eriton Maia.
A Conferência Estadual do PCdoB começou na manhã deste sábado no auditório do Instituto São José, em Rio Branco. O maior evento do partido, que celebra o fechamento das conferências municipais reuniu lideranças municipais como vereadores, secretários de cidades acreanas, além de líderes partidários históricos como o ex-deputado federal Flaviano Melo, presidente estadual do MDB, e o ex-vereador de Rio Branco, Pedrinho Oliveira, e Rebeca de Paula, representando o PSD, do senador Sérgio Petecão.
Além desse time, prestigiaram a Conferência também lideranças do PSOL, da Rede Sustentabilidade, do Avante e do Partido Verde, este representado pela combativa professora Shirley Torres.
Empossado novamente presidente, Eduardo Farias falou a respeito dos próximos desafios em preparar o partido para um novo tempo, consolidando a luta democrática com as eleições de 2024 e 2026. Pela manhã, ele lembrou do orgulho de comandar o partido no Acre, mas também lembrou da “responsabilidade” que a tarefa exige.
“Estamos iniciando um novo ciclo que é fundamental para o partido. A responsabilidade de cada militante, de cada dirigente é muito grande com o novo ciclo que se inicia”, ressaltou.