O deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) defendeu o uso do Comprac, sistema de compras governamentais, que tem por objetivo o incentivo econômico das indústrias locais. A fala dele foi proferida durante a sessão desta terça-feira (26/8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
“Nós temos que estar levando isso em consideração sempre. Ao meu ver, é inadmissível, você pega uma Secretaria de Educação, que tem o Prato Extra e não adquirir, por exemplo o café, dentro do Programa do Comprac. Indústrias acreanas, indústrias alimentícias. O exemplo quando a Secretaria de Educação começou a utilizar a questão das malharias, já avançou: mais empregos foram gerados. O governo do Estado precisa incentivar cada vez mais a indústria acreana, os empresários acreanos. Isso tem que ser tratado com muita atenção”, disse Ribeiro.
Em outro trecho, ele mencionou que a indústria alimentícia não está sendo devidamente utilizada. “Nós tivemos agora recente aquele problema dos maracujás, produtores perderam. A gente precisa avançar nisso, neste programa necessário para o Estado. Temos que pensar numa indústria mais forte, para que as pessoas possam permanecer no Estado”.