O deputado Eduardo Ribeiro (PSD) usou a tribuna da Aleac, na sessao desta quarta-feira, 16, para falar sobre a reintegração de posse da localidade conhecida como Terra Prometida, ocorrida na manhã de ontem, terça-feira, 15.
O parlamentar iniciou seu discurso falando da complexidade da ação e isentou os agentes de segurança que estavam no local para resguardar a integridade dos servidores do judiciário, estado e também dos ocupantes da área de terra, que pertence ao Poder Público estadual.
Ribeiro lamentou a omissão do Estado e a falta de planejamento para conduzir a ação de uma forma menos traumática.
"Quero aqui destacar a ação de reintegração de posse realizada ontem lá na estrada Irineu Serra. E com tristeza que falo neste assunto, cenas lamentáveis, mas a polícia agiu, de certa forma, dentro dos padrões. Eles estavam cumprindo ordens, tinham que cumprir a decisão judicial. O lamentável dessa história toda é a omissão do Estado, não teve planejamento. A omissão e a falta de planejamento gerou aquelas cenas lamentáveis. Agora é ver como o estado vai se comportar diantes disso tudo", disse Ribeiro.
O deputado enfatizou ainda que o déficit habitacional no Acre é de mais de 20 mil unidades, em Rio Branco o deficit e de quase 11 mil moradias.