A indicação do deputado estadual Eduardo Ribeiro para vice-líder do governo, o primeiro a ocupar a função oficialmente na Aleac, foi destacada nesta quarta-feira (17) durante a sessão. O deputado Pedro Longo (PDT) disse que Ribeiro vem reforçar o time da equipe do governo.
“A bancada do governo é uma bancada grande e diariamente é instada a tratar de temas dos mais complexos como estamos assistindo nesta sessão e em outras. Então, é realmente que haja uma equipe dando conta a essas demandas que chegam. É um parlamentar muito preparado, vem da área jurídica, já foi superintendente do Incra e candidato a vice-prefeito’, frisou.
Já o deputado emedebista Tanízio Sá fez uma espécie de previsão. Para ele, é questão de tempo para Eduardo assumir a titularidade.
“É uma honra ter você como nosso vice-líder com seu jeito simples e humilde, que vai acabar se tornando líder, com o nosso deputado Manoel Moraes”, afirmou.
A deputada Michelle Melo (PDT), que já foi líder do governo Gladson Cameli, disse que “é com muito prazer que recebo o Eduardo como vice-líder do governo. Para ocupar o cargo de uma mulher, são necessários dois homens”.
O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães também ressaltou como positiva para o debate a escolha de Ribeiro. “Falar do meu contentamento, como oposição, dialogar com deputado Educado Ribeiro. Vossa excelência tem o perfil do diálogo, da busca de alternativas quando as polêmicas se instalam e a capacidade técnica e política para tratar as questões”.