O deputado estadual, Eduardo Ribeiro (PSD) esteve na tarde de segunda-feira, 3, visitando o abrigo montado na escola Zuleide Pereira, na Vila Acre, que recebeu 23 famílias desalojadas pelas águas do Rio Acre.
No local, que está sob a responsabilidade da Assembleia Legislativa do Acre, 78 pessoas estão recebendo assistência do poder público, entre elas uma recém-nascida de 20 dias, que a casa dos seus foi levada pela enxurrada do Igarapé São Francisco.
"Estou muito satisfeito com o que vi hoje. Um local extremamente organizado, limpo e, que apesar de todos os problemas por conta da alagação, tem seus abrigados com um sorriso no rosto. Só ouvi elogios à coordenação e aos voluntários das pessoas que estão abrigadas. Esse é o verdadeiro sentido da solidariedade, se doar. A Aleac está de parabéns por todo empenho e dedicação em dar o mínimo de conforto aos desabrigados, me sinto honrado em fazer parte desse time", declarou o parlamentar.
O abrigo está sendo coordenado pela subsecretária executiva da Aleac, Karen Silva com o apoio da diretora da escola Gilderlene Pontes.
Desde que as primeiras famílias tiveram suas casas atingidas pelas aguas do rio Acre e dos igarapés, Eduardo Ribeiro e sua equipe levam ajuda na remoção dos atingidos. Há duas semanas, Ribeiro esteve na região do Alto Acre onde levou ajuda na remoção e assistência das pessoas atingidas pela cheia naquela região.