O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, pretende realizar, no segundo semestre deste ano, um concurso público para a Educação. As oportunidades serão para vagas efetivas.
A informação foi repassada pelo secretário Aberson Carvalho à presidente do Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre), Rosana Nascimento, em reunião realizada na terça-feira (2).
Além deste detalhe, Aberson informou que o concurso temporário, que está com edital aberto, terá as provas realizadas dia 28 de maio.
Quanto aos reajustes das gratificações, o secretário disse à sindicalista que os gestores não docentes, “não terão reajustem de suas gratificações, pois o impacto seria muito grande, mas irão receber o aumento de 5.08%”.
Também este ano não haverá eleições para gestores. Os mandatos serão prorrogados, “devido à municipalização”.
Ainda foi tratado sobre a puladinha de letra, ou seja, a progressão funcional. “Quem tem direitos e não pulou precisa entrar com requerimento”, disse Rosana Nascimento.
Finalizando, Rosana afirmou que foi proposto a inclusão de novas classes aos servidores administrativos, com a reformulação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações). “O secretário ficou de fazer o cálculo e vai nos repassar da possibilidade ou não de acrescentar”.
Além de Rosana Nascimento, participaram do encontro com Aberson Carvalho, os diretores Rogerio Maia e Tieta Anastácio.