O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou emenda ao projeto de lei que cria um auxílio temporário de R$ 420 a ser pago aos profissionais da Segurança Pública, que inclui Polícia Militar do Acre, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), agentes do Instituo Socioeducativo (ISE) e do Detran/Acre.
De acordo com a emenda do parlamentar, o benefício deverá ser estendido aos servidores pertencentes ao quadro administrativo de todas as instituições citadas no PL do Executivo, que compõem a Segurança Pública do Estado do Acre, bem como aos pertencentes ao quadro administrativo da Secretaria Estadual de Saúde, que estejam trabalhando presencialmente, sem a liberação para trabalho remoto.
Edvaldo destaca que “os servidores administrativos pertencentes ao quadro administrativo da área da segurança pública estão igualmente expostos ao vírus causador da pandemia COVID-19, motivo pelo qual não podem ser excluídos do presente projeto de lei. Portanto, esta medida se faz necessária para preencher uma lacuna no projeto original que cria o Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS)”.