..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo diz que luta em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Militar não encerra com o anúncio de Gladson

Edvaldo diz que luta em defesa dos aprovados no concurso da Polícia Militar não encerra com o anúncio de Gladson

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a respeito da reunião realizada na manhã de hoje (18) na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE), com o procurador-geral João Paulo Setti Aguiar para tratar a respeito do concurso do cadastro de reserva da Polícia Militar do Acre. O parlamentar disse que ficou pactuado que após o 2º Turno, uma audiência pública será realizada na Comissão de Serviço Público da Aleac. Setti garantiu participação.

“O anúncio [da convocação em fevereiro] por si não encerra a luta, há muitas questões a serem superadas e resolvidas, porque as vagas a serem ocupadas é as vagas que já foram ocupadas um dia. É reposição de vagas. E a discussão é: quantas são? Há a informação que há um quantitativo que precisa ser reposto além do total do cadastro de reserva”, ou seja há mais vagas precisando serem preenchidas. Nesse sentido, o cadastro de reserva pode sim ser convocado sem nenhum problema.

Edvaldo Magalhães disse, ainda, que a Aleac precisa se debruçar sobre dois aspectos. É necessário caracterizar as vagas, dizer quantas estão precisando ser preenchidas, tanto na Polícia Militar quanto no Corpo de Bombeiros. E, no segundo ponto, criar rubricas no Orçamento para que seja garantido o pagamento desses novos servidores.

Por fim, Magalhães elogiou a comissão organizadora do movimento dos aprovados no cadastro de reserva. “Quero elogiar a luta travada pela comissão organizadora do acampamento, demostrando profundo compromisso com esses homes e mulheres que querem apenas servir ao nosso povo”.